Del.icio.us | Perfil | Contato

Carregando...

terça-feira, outubro 10, 2006

Criando bons sites: Youtube foi adquirido pelo Google por 1,65 Bilhão

Ontem, dia 9 de Outubro o Google liberou à toda a imprensa a aquisição do site de videos online YouTube. Como eu já adiantava a você, o YouTube é um sucesso estrondoso (um fenômeno de visitas). O Big Brother Eletrônico (Google) não perdeu mais tempo, engoliu o orgulho e pagou a singela quantia de 1,65 Bilhão de Dólares em Ações. Segundo detalhes do acordo o YouTube manterá o seu escritório de operações em São Bruno na Califórnia. Essa não é a primeira vez, nem será a última vez que uma gigante compra uma empresa em ascensão no planeta. O Paypal foi adquirido pelo Ebay, o Cadê pelo Yahoo!, o Blogger e o Orkut pelo Google, e por aí vai. Agora, se você ficar fazendo esses sitezinhos vagabundos para promover esses seus links de afiliados de forma predatória, você com certeza não venderá nunca para um Gigante o seu site. Então fique tranquilo, lance um site normalzinho e tudo mais, pare, pense, tente botar a sua mente pra funcionar, quem sabe você não bola uma idéia genial. É difícil, eu sei, mas o que importa é você reconhecer o valor que atividades produtivas geram, e que se você ficar passando todo o seu tempo navegando no Orkut; jogando MuOnline, Tíbia, esses jogos online; em chats do Bol, Uol, etc... aí sim você vai perder o seu tempo com atividades improdutivas. Seja empreendedor. Você gosta de Lineage Dragon? Crie um site que mostre como jogar, uns truques e dicas. Assim você poderá quem sabe, com esforço e imaginação, criar um site bom o suficiente para levar 1,65 Bilhão de Dólares. Enquanto não vem um Gigante querendo comprar o seu site, você fica ganhando cheques e pagamentos de afiliados. É uma boa, vai por mim. O YouTube mesmo tinha uma conta no Adsense! Imagina quanto ele não devia faturar.
Agora, nem todo mundo gosta do YouTube. Antes da aquisição do YouTube por parte do Google, o veterano investidor Mark Cuban (dono do Mavericks) já falava que não acreditaria que ninguém compraria o YouTube, pois este se trata de uma Bomba relógio. Pois de tantos direitos autorais que o YouTube viola, o site ia acabar mais cedo ou mais tarde ruindo. Bem, o fato é que o YouTube é um megasucesso, assinou um contrato com o Warner Music Group, e acaba de ser comprado pelo Google.
Mark Cuban ou Google ? Quem é melhor investidor? O Google se deu bem no passado. Mark Cuban também, vendendo projetos novos à sites como o Yahoo e o Compuserv. Acho que essa novela tem vários capítulos ainda pela frente. Mas o que fica, é que se o Mark Cuban, ganhou dinheiro vendendo suas pequenas jóias, o que te impede de tentar pelo menos fazer um bom site?
Resposta: NADA (ou boa vontade, tempo, ($), hehehe)

Abraços


2 comentários:

Anônimo disse...

Falando em Youtube, veja a cara de felicidade dos seus fundadores... http://www.maysadecastro.com.br/blog/2006/10/12/cara-de-alegria-dos-youtubers/

Parabens pelo blog!
Maysa
BH - MG

Anônimo disse...

Só para constar, o Google não comprou o Orkut.

O Orkut nasceu de um projeto paralelo do engenheiro turco Orkut Büyükkokten. Como todo funcionário do Google, Büyükkokten tem 20% do seu tempo disponível para realização de projetos pessoais.

E foi nesses 20% de sua carga horária semanal de trabalho que ele criou o Orkut.