Del.icio.us | Perfil | Contato

Carregando...

quinta-feira, outubro 05, 2006

Começo Árduo

Começar é sempre muito difícil. Mas calma, na internet tem muitas pessoas que estão dispostas a te ajudar. Dá pra fazer um bocado de contatos. Passear em alguns fóruns e ler alguns blogs (assim como você está fazendo) é uma boa pra solucionar problemas e tirar dúvidas. Você, como disse antes, deve escolher o seu nicho. Gostaria de falar, sobre os nichos: Blog, Adulto e Warez, pois são de grande concorrência (se assim posso dizer) e que geralmente são bons nichos (lato sensus) devido a natureza fácil deles.

Blog:
Por que Blogar?
Por que é fácil?
Porque existem muitas plataformas legais e faceis para pode blogar (Blogger uma delas), porque "geralmente" o conteúdo é oringinal (depois eu explico o "geralmente") e isso facilita a aceitação em afiliados (Adsense então, nem se fala: DICA-> A porta mais fácil de entrada para o Adsense é o Blogger), porque dá pra construir uma "Fazenda de links" Exclamação do bem e porque dá pra divulgá-lo através de Feeds (instrumento muito útil).

Adulto
Por que ter um site adulto?
Por que é fácil?
Porque geralmente todas as pessoas gostam de Sexo Smack. Isso é quase que unanimidade. Então você fazer algo que todo mundo gosta, realmente a demanda será alta. Afiliados para adultos não faltam. E, assim como os blogs, dispõe de bons recursos para divulgação. (Porém, você deve ser maior! Se você é moleque apaga toda a parte de adulto ae!)

Warez
Por que Warez?
Por que é fácil?
Porque o povão adora ver filmes, escutar músicas, pegar fotos, softwares e etc.. de graça. Causa um baita problema de externalidades negativas, mas na prática, na práxis, é o que mais tem demanda. Programas crackeados, seriais, filmes em DivX, músicas em Mp3, scripts crackeados Halloween, etc...

De forma antagônica, assim como tem muita gente boa, que gosta de ajudar a galera que tá começando, vocês vão encontrar pessoas que querem literalmente limar concorrência. Lazer Não aceitam nem sequer mencionar o seu site, despreza quem acessa o seu site, te trata mal, etc..
Isso porque no Brasil (nem tanto em Portugal, onde fiz ótimos amigos tugas) o povo tem um egoísmo fora de série. Ao invés de juntarmos esforços para aumentarmos a propagação da internet no Brasil, de forma a aumentar o número de pessoas que acessem e que vejam mais sites, o que o povo faz é se limitar, de forma mesquinha, a querer monopolizar os gatos pingados que tem acesso à internet no Brasil Chuta Concorrência. O problema é que esse pensamento só leva a uns poucos terem muitas visitas e outros quase nenhuma. O que tem que haver é o que eu estou fazendo. Tentando trazer você a proporcionar um espaço produtivo na internet. Estou querendo que você produza. Crie valor agregado ao espaço virtual. Assim, mais pessoas vão querer internet, e mais pessoas estarão acessando todos os dias blogs, sites adultos, warez, sites com ótimo conteúdo econômico, jornais, sites de fofocas, relacionamentos, de dinheiro, etc.
Ou seja, no lugar de monopolizar a merreca de usuários da internet, invista para fazer crescer o bolo (de navegantes), pra depois repartí-lo (pelo amor de Deus, sem menções ao Milagre econômico do Delfim).
Acho que monopolizar visitantes, lutar pra monopolizar, etc... só contribui para essa ineficiência.
Tudo bem que, assim como o Reverência e não referênciaCarlos Cardoso fala, são poucos os que leêm blogs, e infelizmente temos que tentar fidelizá-los, mas eu acho que na internet tem espaço pra todo mundo.
Então te convido a investir tempo e se possível dinheiro (pagando um host, domínio, etc..) pra trazer valor agregado ao mundo virtual. Assim mais e-opportunities serão criadas.
Então, o que você tá esperando? Não tem dinheiro pra pagar nada do que eu disse? Domínio, Host, etc.?
Então vai de free mesmo. Vai no Google Page Creator, Blogger, etc.. e mãos a obra. Quem disse que o dinheiro ia ser fácil? Lembre-se, dinheiro fácil é coisa do capeta Diabo !

Abraços


0 comentários: