Del.icio.us | Perfil | Contato

Carregando...

quarta-feira, outubro 25, 2006

AdSense™ O que e Adsense™? Informacoes e Tutorial

AdSense™ é um programa de provisão de anúncios publicitários do Google™. Webmasters (donos de sites) podem se candidatar à esse programa para permitir que textos, imagens e, mais recentemente, vídeos publicitários sejam exibidos em seus sites. Esses anúncios são administados pelo Google™ e gera retorno financeiro baseado tanto em pagamentos por clique ou por mil impressões (CPC ou CPM). Atualmente está em fase de teste (Beta) um sistema de remuneração por CPA - Custo Por Ações (Cost Per Action).

O Google™ utiliza a sua Tecnologia de Busca para prover anúncios baseados no conteúdo do website, na localização geográfica do usuário, e de outros fatores. Aqueles que quiserem se utilizar dos serviços de publicidade contextual do Google™ (pagando para ter o seu site divulgado) devem se registrar no AdWords. AdSense se tornou uma forma popular de alocar publicidade em um site porque os anúncios são menos intrusivos que a maioria dos banners, e porque o conteúdo dos anúncios são relevantes ao conteúdo do site.

Atualmente o sistema se utiliza de um código JavaScript para incorporar anúncios em um site participante do programa. Se o código for inserido em um site que ainda não foi capturado pelo Mediabot, ele vai temporariamente exibir anúncios filantrópicos, rotulados como Anúncios de Utilidade Pública (em inglês public service announcements - PSAs). (Note que o Mediabot, apesar de ser um bot do Google™, não se confunde com o Googlebot que mantém o serviço de indexação do Google™.)

Muitos sites se utilizam do AdSense™ para monetarizar o seu conteúdo e alguns Webmasters trabalham duro para maximizar os seus ganhos advindos do AdSense™. Eles fazem isso de três formas:
  1. Usam uma gama de técnicas geradoras de tráfego que incluem, mas não se limitam a, Publicidade (e Marketing) Online

  2. Constroem um bom conteúdo para os seus sites, conteúdo este que atrai os melhores anúncios do Adsense™ (remunerando melhor cada click).

  3. Se utilizam de frases de publicidade. Note que o Google proíbe as pessoas de usarem frases como "Clique nos meus anúncios do adsense" para aumentar a taxa de cliques. Apenas frases como "Links Patrocinados" ou "Publicidade" são aceitas (respectivamente "Sponsored Links" e "Advertisements" em inglês).

A fonte do dinheiro advindo do AdSense™ é o programa AdWords™, que por sua vez possui um complexo sistema de preços de anúncios. Este sistema é baseado no modelo de (leilão de segundo preço) Vickrey, no qual o anunciante submete um preço mínimo pelo qual ele paga por cada click (e por determinada palavra chave). Esse preço não é revelado aos outros competidores. O diferencial desse sistema é que o vencedor do leilão (aquele que der o maior lance) não vai precisar pagar o lance que ele deu. E sim o lance que ficou em segundo lugar. Isso estimula os competidores sempre a dar como lance o seu excedente (o valor máximo que o participante do leilão está disposto a dar). Muito legal, né? Legal demais hehehe

A mim, seria muito oportuno lançar aqui embaixo o meu botão de referência do AdSense™. Porém, gostaria de dizer que se você tem blog no Blogger.com , seria melhor você se cadastrar direto do Blogger™, pois fica mais fácil a sua aceitação para participar do progama de afiliados do Google™. Se esse não é o seu caso, você pode se cadastrar no AdSense™ por aqui:

AdSense™

Se precisar de um tutorial, ei-lo aqui:
Tutorial Adsense™

Abraço a todos os meus leitores. ideia gif

Comentem!


0 comentários: