Del.icio.us | Perfil | Contato

Carregando...

quinta-feira, março 09, 2006

Paypal - História - Como funciona?

O Paypal foi criado por Peter Thiel and Max Levchin, em 1998, para atender a necessidade de alguns usuários de efetuar pagamentos via PDAs. E rapidamente se popularizou. Em pouco tempo já era a grande inovação com relação a pagamentos on-line. O eBay comprou um sistema de processamento de pagamentos online (Billpoint) para fazer frente ao Paypal. Porém o número de usuários do Paypal era muito mais elevado. Em Fevereiro de 2000 o número de Leilões (auctions do eBay) diários que possuíam o paypal como forma de pagamento era de 200.000, enquanto o Billpoint era de 4.000 leilões. Em Abril de 2000 esse número já chegava em 1.000.000 enquanto o Billpoint era levado a fazer mais testes devido a sua falta de popularidade. Enquanto o Paypal aumentava o seu Market Share e espalhava-se pelo eBay, este corria e tentava lutar porém sem a mínima efetividade. Essa luta se prolongou até Outubro de 2002, culminando na aquisição do Paypal pelo eBay. A presidente do eBay, Meg Whitman, fechou com Thiel o negócio. A tecnologia do Billpoint foi incorporada pelo Paypal.
O Paypal não se restringiu apenas ao eBay. É aceito desde registros de domínios até pagamentos de serviços de hospedagem de sites.
Para adicionar fundos ao paypal basta ter um cartão internacional. Para adicionar fundos basta se dirigir a sua conta paypal e adicionar o cartão, se tornando um membro certificado. Assim, você poderá enviar pagamentos a qualquer parte do mundo.
Se você ainda não tem uma conta paypal, não perca tempo. Cadastre-se já!

Abra sua conta!


4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bacana! Trabalho há muito tempo com paypal mas não conhecia a história :S
Valeu =)

Unknown disse...

Não é o presidente do eBay, e sim, a presidente do eBay, :)

Blogger disse...

Muitíssimo obrigado.
Já corrigi devidamente a informação.

;)

Postador Voluntário disse...

Olá amigo eu gostei muito de seu site
sobre o paypal eu queria algumas informáçoes como:
num banco comun nos temos uma conta e nessa conta exite o numero dessa conta
como: AG.4540 - CTA 1524512 e ai por diante mais no paypal eu não sei como funciona?
amigo se puder me responder essa dúvida e-mail:odairpoza@gmail.com