Del.icio.us | Perfil | Contato

Carregando...

sexta-feira, outubro 13, 2006

Núvem de Labels - Núvem de Tags

Ontem eu instalei uma núvem de tags aqui no E-Opportunities, e decidi fazer um tutorial de como fazê-las.
Essa núvem de tags não só é bonita esteticamente, mas como é uma boa sinalizadora para os mecanismos de busca, sobre quais as palavras são mais relevantes ao blog.
É claro que não podemos, nem devemos, nos utilizar dessa técnica (e de técnicas relacionadas, pois o Wordpress também tem uma feature dessa) para lotar o nosso blog de palavras chaves spâmicas.
Se o Google, Yahoo, MSN, ASK, etc sonharem que você está tentando fazer um cloaking nos spiders deles, eles vão simplesmente te banir. Ou seja, seu pagerank vai pra zero, você não aparecerá nas buscas nem se o seu post estiver totalmente relacionado à busca.

Nesse link: Blogger Beta - Tag Cloud - Label Cloud - Núvem De Tags você encontrar um tutorial feito por mim para instalar a núvem de tags no seu Blogger. É muito simples, fácil, em 4 minutinhos você, mesmo sem conhecimento sobre qualquer programação, instala a Label Cloud.

A label cloud, pode ser utilizada pra você ir configurando o nicho do seu blog, às palavras mais buscadas. Por exemplo: Rebeldes (por favor, me perdoe por mais uma vez insistir com esse exemplo, mas é o primeiro que me vem na cabeça).

Se o seu site é sobre Rebeldes, só que a palavra mais buscada no google é RBD (sigla que denota esse grupo), você não vai criar uma tag, chamada Rebeldes vai? Se RBD é buscada 1 milhão de vezes no google todos os dias, e Rebeldes apenas Mil, você é claro, vai usar a tag RBD, pois tem haver com o seu site, e é mais buscado. Viu como tem uma conotação positiva essa otimização? Como a palavra RBD aparecer bem escura lá em cima, vai dar uma sinalização positiva para o Google de que esse blog trata muito do assunto. Bem, essa otimização é white-hat total. O povo é que explora e se utiliza de técnicas Black-Hat para subir nas buscas.

Bem, mas o que isso tem haver com E-Opportunities, dinheiro, etc???


SEO tem muito a ver com visitas, tráfego, marketing; E como já foi dito antes, quão mais visitas você tiver, mais dinheiro, remuneração você vai auferir. Então se liga na palavra SEO.

Abraços


3 comentários:

Anônimo disse...

olá, sou iniciante nessa questão de blog e desculpe-me se pareço ignorante....
eu minha amiga MC monstmos um blog, sozinhas, há uns dois meses...
tenho uma dúvida: marcadores e nuvens de tags têm a mesma função?
as tags ou os marcadoes influenciam a busca no google?
obrigada
abraços
carmen
http://anjoseguerreiros.blogspot.com/
dê uma passadinha por lá para nos dar sua opinião a respeito

Anônimo disse...

Olá Carmen,

A nuvem de tag é uma forma de exibir os marcadores. Na verdade é só uma forma de estilizar a organização das tags. Organizar o seu blog em marcadores ajuda a indexação do seu blog no Google.

=)

Anônimo disse...

Oiê!! Ain, parece bem chato ter qr configurar a cor, tamanho, dá preguiça...ainda mais eu q ñ sei mexer direito com isso...melhor procurar uma tag pronta pra add no widget, ñ? beijão