Del.icio.us | Perfil | Contato

Carregando...

quinta-feira, outubro 12, 2006

Qual melhor script pra blog? Qual o mais adequado?

O Wordpress comanda. É triste para mim reconhecer, pois sou muito fã do Blogger, até mesmo pela história do blogger e tudo mais, mas o Wordpress é a plataforma para blogs que mais tem adeptos. Como sempre, eu remo contra a maré, e vou buscar em uma plataforma totalmente gratuita o palco para as e-opportunities. Mas isso seria por falta de host, dinheiro pra domínio, etc? De forma alguma. Sem querer me gabar eu tenho espaço que dá e sobra em um famoso servidor americano, tenho possibilidade de compra de domínios no Godaddy, e assim vai . Então, usar o Wordpress, não traria nenhuma dificuldade para mim, pois já sou habituado a encarar novos desafios com scripts, e o host tem todo suporte pra php e mysql (linguagem e banco de dados do Wordpress).
O que me trás ao Blogger, é pura idiossincrasia. O wordpress, apesar de ter muitos addons, addons para colocar ilustrações do lado dos banners do adsense, núvens de tags, plugins para feeds, technorati, etc... não tem o charme que o Blogger tem. Eu gosto da idéia de blogar em uma plataforma de graça, onde qualquer um pode blogar. Um dos fatores que mais denegria o Blogger é a questão de Blogs spâmicos.
Bem, mas acontece que o Blogger está tentando mudar, ou atenuar essa situação. Lançou o Beta Blogger, e já está caminhando para o progresso. O estilo do Blogger sempre foi de páginas estáticas. Toda hora que você fosse postar algo novo, você tinha que repostar todo o Blog de novo. E isso era muito chato. Hoje não. Hoje ficou tudo mais legal com páginas dinâmicas. Outra novidade é a possibilidade de adicionar tags aos seus posts, coisa que só quem era adepto do Wordpress podia usufruir. Agora, os renegados do blogspot tem tags também moçada. Demorei para postar, porque fiz a completa transição do Blogger para o Beta Blogger, e isso me deu um trabalhinho, porque a estrutura agora desse Blogger dinâmico mudou da água para o vinho. Coloquei uma Núvem de tags e agora posso curtir o meu novo e-opportunities. Uma Dica: O Blogger é uma porta bem ESCANCARADA para a entrada no Adsense. Como eu já disse anteriormente, blogs em geral são redutos de conteúdo fresco e original, o que agrada muito o Google. Adsense, próximo post?


2 comentários:

Varda disse...

E como se fosse pouco ainda tem, não lembro quando isso foi implantado, o serviço que possibilita usar domínio próprio sobre o conteúdo publicado. ou seja. paga-se somente o domínio, a hospedagem, fica por conta do blogger.com com o blogspot.com . Tb sou meio contra maré. arrumei domínio, mas a hospedagem eu não largo !!

Mauro Demarchi disse...

Olá Varda
Gostaria de saber um pouco mais disso, você pode me esclarecer? Tenho um domínio e gostaria ter um blog com o mesmo endereço, entende?
Mauro