Del.icio.us | Perfil | Contato

Carregando...

terça-feira, dezembro 05, 2006

Spam - Isso gerava dinheiro antigamente?

Pegando uma carona com o post Cashbacks - O que são? (e a atmosfera de nostalgia) eu me proponho nesse post a explicar como os spams de conteúdo, no passado, fizeram muitos webmasters ganharem muito dinheiro.
O Spam de conteúdo (black-hat technique) efetivamente burlava muitos Motores de Busca, e posicionava os sites nos primeiros lugares. Isso gerava um número muito grande de visitas, e como todo site que tem muitas visitas, eles tinham muitas taxas de cliques em seus anunciantes.
A fragilidade era tanta, que eles chegavam a dominar por muito tempo determinada palavra buscada. E isso efetivamente gerou muito dinheiro.
Algumas técnicas serão profundamente estudadas aqui no E-Opportunities, para que você veja claramente cada elemento desonesto da técnica. Porém, com a sua criatividade, e a explanação detalhada da técnica que eu vou dar, quem sabe você não poderá fazer uma adaptação white-hat à técnica, e bombar o seu site com visitantes?
Imagine o seu site dominando a busca orgânica de uma palavra, cujo preço no adwords é de U$4 (o clique). Isso efetivamente vai gerar dinheiro pra você, uma vez que você use o AdSense, pois o seu site provavemente exibirá anúncios relacionado à essa palavra chave que o cara tá pagando U$4 paus pra mostrar o anúncio dele.
Porém, pra dominar determinada palavra, a sua página deverá ter um ótimo conteúdo, de qualidade indubitável e com muitos votos de outras páginas (para que o PageRank™ aumente, uma vez que o PageRank™ atualmente se mostra muito importante).

No próximo post eu vou falar de algumas técnicas spamicas.Feio.gif Saco na cabeça


0 comentários: