Del.icio.us | Perfil | Contato

Carregando...

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Adsense™ - Bloquear certos anúncios, funciona?

A primeira vez que li uma dica sobre a possível eliminação de anunciantes porqueiras não raciocinei. Fui logo retirando aquele bando de anunciante "de qualidade duvidosa". Porém, passando um ou dois dias fui refletir acerca do que tinha acabado de fazer. Eu utilizo o AdWords™ para fazer a publicidade do E-Opportunities. E sei que o sistema de exibição de anúncios se dá através de leilão (e que você pode acompanhar detalhes técnicos acerca do funcionamento no tópico AdSense™ - O Que é?). Então parei e refleti. Será que a atitude de remoção de certos anunciantes não vai desequilibrar a concorrência?
Quando você restringe a participação de um monte de anunciantes (sejam porqueiras, pareçam porqueiras, ou não) você está manipulando o leilão em favor dos que pagam menos. Infelizmente essa é a verdade.
Em um blog relativamente famoso, o Digital Inspiration, a muito tempo atrás, isso foi debatido. E se você observar os comentários, vai ver que a idéia de bloquear anúncios determinados literalmente mela o leilão e abaixa os seus ganhos. No site Adsense How To's, em especial no tópico Como aumentar os ganhos por click, você pode conferir que em Erros Comuns está presente essa tentativa de eliminar anunciantes que pagam pouco.
Ou seja, não estou tirando isso da minha cabeça (apesar da minha inquietude reflexiva ter gerado essa vontade de esclarecer esse assunto), isso já é sabido na Web.
Então pare de interferir no Mercado, pois esse tem que ficar livre hehehe (salve neoclássicos!)

Abraços

[Update:] Veja novas idéias e conclusões em AdSense™ - Bloquear anuncios funciona? Volume 2


1 comentários:

Anônimo disse...

Vc fechou o artigo com o termo "neoclássicos". Não quis dizer "neoliberais"?