Del.icio.us | Perfil | Contato

Carregando...

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

AdSense™ - Bloquear anúncios funciona? Volume 2

No post intitulado AdSense™ - Bloquear certos anúncios, funciona? eu elucidei os elementos prejudiciais que um possível bloqueio de anúncios no AdSense poderia vir a causar. Porém, depois de uma pesquisa mais profunda, consultando vários webmasters, probloggers, fóruns de discussão, artigos e todo o emaranhado textual possível relacionado a esse tema, eu consegui identificar vários elementos positivos que o bloqueio de anúnciantes, chamados pelo Cardoso de Anunciantes-porqueiras, pode trazer ao editor do AdSense.

Ao bloquear certos anúnciantes você elimina os sites que pagam quantias ínfimas pro clicks. Assim você aumenta os seus ganhos por click. Nos EUA é muito comum o bombardeamento de anunciantes MFA's (ou seja, de webmasters de sites Feitos para AdSense). A lógica é fácil, você gasta 1 centavo em um click, e o visitante que você obtém tem uma forte potencialidade de clicar em outro anúncio do AdSense (no site seu site), que geralmente vai ter um valor superior a 1 cent (porque de fato, ele já bloqueia outros MFA sites). Assim o editor do AdSense possuidor desse site MFA, obtém a diferença entre o receita e o custo. Essa tática é muito esperta, e proporcionou por muito tempo bons lucros a esses webmasters do lado negro (bastava derivar e igualar a zero para maximizar o lucro hehehe microeconomia presente).

A identificação desses sites é muito fácil. São sites que possuem conteúdo (que não deixa de ser relevante) porém que é copiado de algum lugar, é pouco embasado, enfim, não possui toda a qualidade que o Google gosta. As contas AdSense deles geralmente foram criadas com outro site, e depois de serem aprovados pelo AdSense, eles exibem os blocos livremente em qualquer outro site. O AdSense não tem um controle rígido nesse sentido.

Atualmente várias questões se apresentam nesse tema. Uma delas é que hoje em dia, já existem sites MFA que estão pagando quantias maiores por click do que anunciantes como eBay, Amazon, e outros sites bem solidificados na Internet. Então, esse elemento se projeta no desequilíbrio do leilão do já mencionado anteriormente. Você ao bloquiar esse anunciante porqueira, está diminuindo sua receita. Outra questão que se apresenta é com relação ao número de MFA's. Nos EUA é quase impossível bloquear todos os MFA's. O número é tão grande, mas tão grande, que distorce qualquer tentativa de bloquear esses anunciantes. O Site AdsBlacklist, é uma tentativa de aumentar o banco de dados desses sites, porém só se apresenta ao público english-speaker, não existindo para nós, público Portuguese-Speaker (Brasil e Portugal) algo nesse sentido.

Acho que uma boa alternativa para todos seria uma união da blogosfera AdSense-Lover para montar uma lista de sites que pagam pouco. No Brasil e em Portugal, o ideal negativo de MFA's ainda não se espalhou muito. Ou seja se conseguíssemos montar uma lista todos sairiam beneficiados.

Abraços


3 comentários:

CDAD disse...

Oi amigo, tudo bem com você? Sobre esse artigo do Ad-sense, você acha que ele funciona realmente, quero dizer, ganha-se dinheiro com esses anúncios? Eu estou pensando em colocar no meu blog, mas não sei direito como isso funciona na prática... Bjos.:$

Blogger disse...

Bem, eu já postei muitas informações acerca do AdSense. Eu acredito que valha a pena, porque são anúncios contextuais, que se misturam ao layout (se assim você quiser). Ou seja, não existe perdas. Só ganhos.

Bjus

Anônimo disse...

Meu amigo, muito bom esse teu post,
voce deveria divulgar mais ele, pq tem muita gente, com certeza, que nao sabe disso, meus parabens é assim que a blogosfera vai pra frente, um ajudando ao outro muito obrigado!
abraços - Gustavo Herdt Duarte