Del.icio.us | Perfil | Contato

Carregando...

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Dmoz está recebendo novos cadastros - Janeiro 2007

O Open Directory Project (Dmoz) está (desde o dia 13 de Janeiro) novamente aceitando submissões de novos sites ao seu diretório. Para submeter um site ao diretório mais importante de toda a internet, basta se dirigir ao site oficial, adentrar no seu nicho e clicar em submeter novo site na categoria em que você melhor se enquadra.

O cadastro no Dmoz é de extrema importância, porque além dele ser o caminho inicial trilhado por milhares de na indexação de sites, ele também possui um alto PageRank. Então a sua listagem no Dmoz impactua de forma altamente positiva no que condiz ao aumento do . Então, assim você aumentará seu pagerank, tendo um maior número de qualificações boas na lista orgânica do Google.

O Dmoz vem passando por graves problemas técnicos e ficou fechado à novos cadastros por muito tempo. Diga-se de passagem, já estavam especulando o fim do Open Directory Project.

Porém, os editores do Dmoz já podem ter acesso aos painéis de edição, e novos sites já podem ser submetidos.

Uma das principais reclamações dos profissionais da web se dá com relação à demora do em listar os sites. Mas essa demora sempre exisitiu, e é uma derivação da própria estrutura do Dmoz. Fazer avaliações de milhares de sites por categoria é uma tarefa muito morosa.

Só atentando que se você é um spammer, nem precisa perder o seu tempo tentando listar o seu website/blog lá. Os Editores do Dmoz constantemente usam o E-Opportunities como fonte de identificação de , e vocês não tem a menor chance de ver seus sites serem autorizados.

Abraços


7 comentários:

Anônimo disse...

o dmoz não está aceitando novas urls!!!

Blogger disse...

Olá Senhor anônimo,

Por favor, peço que se dirija ao link Cadastro na Categoria Weblog para efetuar o teste. Aqui está funcionando.

O senhor confirma que não está tendo acesso ao cadastro?

Obrigado

santos disse...

consegui fazer uma submissão! resta esperar a aprovação!

CDAD disse...

Oi amigo: O Dmoz está aceitando submissões sim, acho bem legal o serviço que eles oferecem. Ah, e o logo do seu blog é mesmo parecido com o blogger (rs). kisses.:$

Anônimo disse...

Faz tempo que eu tento cadastrar meu site e nao consigo, alguma sugestao? http://blog.implantesorais.com.br/

Blogger disse...

A sugestão que tenho para o senhor é esperar. Infelizmente o serviço de autorização e de classificação é muito lento, uma vez que cada site é avaliado minuciosamente pelos agentes do Dmoz. Após o envio do cadastro, a única coisa que resta é a espera. Abraços

Anônimo disse...

Mas tem algum prazo aproximado para a inclusão? Submetí um site a um tempo razoavelmente longo (3 meses) e até agora nada. Devo enviar de novo ou continuar aguardando.

Obrigado