Del.icio.us | Perfil | Contato

Carregando...

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

AdSense dentro de um Post no Blogger - Blogspot

Esse post trará um tutorial de como implementar os anúncios relevantes do AdSense em seu Blogspot de forma a buscar aumentar o seu CTR. Ao incluir as caixas de anúncios do dentro do seu texto, a potencialidade de cliques nos anúncios aumenta. Assim, você obterá um rendimento maior.

Bem, a inserção dos anúncios no interior do texto do seu Blogspot pode se dar de duas formas. Usando tabelas ou usando CSS. Abaixo vou explicar como fazer das duas formas



Utilizando Tabelas


O primeiro passo é habilitar a versão expanded widgets na edição do html. Assim todos os elementos escondidos do código vão aparecer.


O segundo passo é localizar a tag:

<p><data:post.body/></p>

, que estará localizada abaixo da div class="post-body".


O terceiro passo é inserir esse código

<table align="'left'"><tr><td align="'left'">O SEU CÓDIGO ADSENSE</td></tr></table>

entre as tags <p> e <data:post.body/>.

Assim, você exibirá os anúncios alinhados à esquerda. Se você quiser à direita basta trocar left por right.



Utilizando CSS


O modo CSS é o que eu mais gostei, e por essa razão é a forma utilizada no E-Opportunities.

Antes de mais nada, lembre-se de habilitar a opção expanded widgets.


O primeiro passo é simples, adicione o seguinte código de css antes da tag ]]></b:skin>

.adv
{
float:left;
padding-right:10px;
padding-right:10px;
}

O segundo passo é adicionar uma div de nome adv entre o código <p> e o código <data:post.body/>. E complemente com o seu código do AdSense dentro dela. O código ficará assim:

<p><div class='adv'>O SEU CÓDIGO ADSENSE aki</div><data:post.body/></p>

Se você quiser que o alinhamento seja à direita, basta trocar o comando float para right.


Atenção


Provavelmente ao você adicionar os códigos o AdSense não irá exibir os anúncios. Isso vai se dar por uma questão do problema relacionado ao XML do Blogger. Para solucionar isso você vai ter que alterar o código do AdSense. Calma, essa alteração não vai violar de forma alguma o TOS do AdSense. Essa alteração vai se dar apenas no HTML do Blogspot, porém o Blogger vai exibir o anúncio e o código dele da forma permitida pelo AdSense.

No início e no fim do código do AdSense você verá os seguintes comandos:

<!-- and //-->

para que o código funcione basta você substituí-los por:

&lt;!-- and //--&gt;

P.S.: Uma outra ressalva seria que essa alteração faz com que teociamente o banner do adsense seja exibido em todos os Posts da página inicial. Então você teoricamente teria que reduzir os posts da página inicial para três posts. Porém, ao implementar essa alteração podemos observar que o próprio AdSense otimiza a alocação dos anúncios, e só exibe três blocos, mesmo quando você estabelece mais de 3 posts. Essa inovação foi notada primeiramente pelo amigo Alberto, um dos que me ajudaram a idealizar um tutorial acerca desse tipo de otimização de CTR.

As duas principais fontes desse artigo são:
Web-Messenger e Info Tech.

Abraços e espero que tenham gostado.

[Update]: O código na parte do CSS, estava equivocado por essa razão alguns usuários não estavam conseguindo configurar a div. Ao invés de id="adv" deve-se colocar class='adv'.

Já corrigi esse pequeno erro (que causa tantos problemas de layout) no tutorial, então se você só viu agora não tem problema porque eu já corrigi o erro no tutorial. Agora, quem pegou a versão antiga do tutorial, por favor corrija.

;)


32 comentários:

Alberto Mengozzi disse...

Obrigado pela menção.

Ficou muito bom o AdSense incorporado no texto com tabela.
Eu só não uso tabela no meu Blog porque estou utilizando o retângulo grande 336X280; além do que utilizo muitas imagens em meus posts, acabaria ficando estranho a leitura.

Outra experiência que havia comentado contigo, era a de anunciantes brasileiros, permiti novamente a entrada deles por duas semanas e meus rendimentos caíram, realmente eles pagam menos. Portanto se o blog do leitor tem co-relacionamento com produtos ou temas globais, ou seja, palavras em inglês, vale a pena policiar a entrada de anunciantes estrangeiros, eles pagam muito melhor.

Voltando ao tema, quando lhe disse que o próprio Google gerencia a quantidade de anúncios. O meu tem dentro do post e um no alto da barra lateral, só que quando o leitor entra na página principal, eu libero 3 posts integrais e só aparece os anúncios do post, mas quando ele clica em um post único, aí sim aparece também o da barra lateral. Neste caso caberia mais um no fundo do post, totalizando 3 na página, futuramente devo fazer esta implantação.

Abraços e sucesso para todos nós.

Armando Fontes disse...

Consegui, pode deletar o post anterior.
esqueci de expandir modelos de widgets.
Pelas instrucoes do post está como se essa etapa fosse somente pra dica com tabelas.

forte abraço

Blogger disse...

Eh verdade...vou editar...

abraços...

Anônimo disse...

Muito bom tutorial.
Ah, aquela parte !-- and //-- pode ser traduzida para !-- e //-- para que outras pessoas não fiquem procurando o AND como eu fiquei. (ou será que só eu me confundi?) Valeu

Blogger disse...

Olá amigo Copiador Descarado,

Eu até agora não recebi nenhuma reclamação nesse sentido. Exibir os códigos da forma como eu fiz, no Blogger é uma luta incomensurável. O novo sistema do blogger ex-beta toda hora lê os códigos como se eles fossem parte do html. Tenho receio de mexer nisso (que deu um grande trabalho pra fazer) e descambar tudo. Mesmo assim se eu observar mais reclamações nesse sentido vou re-editar o post. Muito obrigado pelo FeedBack!

Abraços,

Simon

CDAD disse...

E aí amigo, tudo bem. Muito interessante esse post. Vou ver se nos próximos dias faço meu cadastro no ad sense, e seguir esse seu tuto. Bem legal. Bjos.:$

Leo disse...

Como você fez para alinhar o texto ao lado do anuncio ?

No meu ele sempre aparece embaixo do anuncio.

Blogger disse...

Olá Amigo Lucas,

Seja bem vindo ao E-Opportunities. Acredito que você não está mais enfrentando problemas com relação ao alinhamento, uma vez que eu visitei seus blogs e pude constatar que estão alinhados perfeitamente. Porém se você não conseguiu peço que note que pela forma com tabelas o comando [table align="'left'"][tr][td align="'left'"] é o responsável pelo alinhamento á esquerda. Você pode trocar por right ou center. Já pelo modo CSS note que o comando float é o responsável pelo alinhamento. Se você quer ele na direita basta trocar por right.

Se não deu certo entre em contato. Vamos resolver isso juntos!!

Forte Abraço,

Simon

Dyeison Schreiner disse...

Tentei o mode CSS e o modo de tabelas mas não tive sucesso em nenhum dos dois.

Vc pode olhar o cógido do meu site, pra ver o que eu fiz de errado??

Meu blog: http://infotechnewsnow.blogspot.com/

Blogger disse...

Olá The King,

O grande problema foi uma interpretação erronea de sua parte na questão do tutorial. Quando eu escrevi "O SEU CÓDIGO ADSENSE aki" eu quis dizer o código que é gerado no AdSense. Ou seja, o código do anúncio inteiro, com as configurações de tamanho, cores etc etc etc. E não apenas o seu ID de parceiro do AdSense. Se você acessar sua conta do AdSense, criar um bloco de anúncios, e copiar o código inteiro, é só colocar onde está denotado que você vai obter o resultado esperado. Forte abraço e me contacte se ainda não conseguir!!!

Simon

Dyeison Schreiner disse...

Coloquei todo o código tb, e não deu certo.

Aguardo resposta!

Blogger disse...

Para funcionar leia a parte do tutorial que chama: ATENÇÃO

Abraços,

Simon

Leo disse...

Oi,

Eu realmente usei tabelas para colocar o código ADSense. Mas isso gera um problema: se o tamanho do texto for maior que o anuncio, vai ficar um espaço em branco embaixo do anuncio.

O que eu quero é deixar igual ao seu blog, onde o texto começa a direita do anuncio, então ocupa a lateral do anuncio e por fim, continunando * em baixo * do anuncio.

Blogger disse...

Então use a forma de CSS.

Abraços!!

Séries On Line disse...

blogger eu usei a forma css e não consegui exito tb, o texto aparece sempre embaixo do anuncio e eu fiz de acordo com o q está escrito

Blogger disse...

Olá Jornal "O" Ratual,

Tenho que dar uma olhada no seu código fonte pra ver o que pode ser. Você já deu uma olhada na parte ATENÇÂO do tutorial?

Forte abraço,

Simon

Blogger disse...

Olá Jornal o ratual,

Tente dar um espaço na parte do CSS acima do comando .adv

acho que por estar colado com o outro comando } da configuração anterior está impedindo de configurar a div.

abraços

Moa disse...

Cara show de bola esse artigo..
Inseri nos meus 2 Blogs

http://www.mercadodesign.blogspot.com
e http://www.premiosdanet.blogspot.com e já está sendo um sucesso.

Valeu !!

Franco disse...

Para mim, só funciona nos dois primeiros posts da página principal. Eu queria que aparecesse pelo menos em 4.

Sabe o que pode ter acontecido?

Abraço

Lilian Flores disse...

Opa! Recebi seu comentário! Meus feeds estão funcionando apenas na versão completa! Na opção para "curtas" não aparece o texto apenas o título do post. Mas eu gostaria de deixar a opção curtas já que a gente ainda não tem adsense para feeds, só os gringos.

Abração!
Lilian Flores
Negociosadois.blogspot.com

Senhor Loucura disse...

Na maioria dos casos, o CTR aumenta ou diminui quando se usa este método ao invés daquele que fica antes dos posts?

Obrigado.

mairovster disse...

Olá, eu consegui colocar com ambos os métodos, mas a anuncio fica com uma borda e cor cinza de fundo, mesmo que eu escolha outras cores no adsense.

sabe porque?

Samuel disse...

Muito bom esse seu tutorial, mas vale uma ressalva, quando você fala em <!-- and //-->
, provavelmente você deve ter pego esse tutorial em inglês e passado para português, na verdade esse and não existe no código, seria <!-- e //-->, um para o começo do comentário no código e outro para o fim, ou seja, troquem <!-- por & lt;!-- (não tem espaço entre o "&" e o "l") e troquem //--> por //--& gt; (não tem espaço entre o "&" e o "g")
Tirando essa parte que pode atrapalhar muita gente, você está de parabéns.


Depois se você permitir, gostaria de copiar para o meu blog esse tutorial com os devidos créditos.
valeu
Meu blog em fase de construção

Blogger disse...

Na época que eu fiz o post efetivamente estava and. Mas agora o Blogger traduziu efetivamente para e, então sua observação está perfeitamente correta.

Pode sim, fique a vontade em reproduzí-lo reportando à página fonte: E-Opportunities =D

Abração

Ruan M. disse...

Ótima e muito útil esta postagem

SrCosmic disse...

Olá!

Como muitos outros bloggers, achei bastante interessante a informação que voce disoinibilizou.
Mas eu tenho um pequeno problema, porque se voce vir o meu blog, a publicidade do google, tá assinalada em todos os post's, mas nao aparece nos 3 que deviam de aparecer.
Voce pode me ajudar?

Obrigado

Anônimo disse...

Olá Fábio,

Olhei o seu blog e consegui encontrar os 3 banners de afiliados do adsense. O limite de banners por página é esse mesmo 3. Se eles não apareceram no corpo do texto como você queria, talvez você devesse retirar os outros para que eles pudessem aparecer no corpo do texto.

abs

Luanildo Silva disse...

É inspirado em bons posts como este que sempre estou procurando novidades.

Recentemente depois descobrir como exibir anuncios adsense abaixo do titulo e no final postagem fui em busca de descobrir como exibir anuncios "ENTRE O TEXTO" acabei encontrando a solução.

Desta forma tenho a possibilidade de posicionar os anuncios onde quero.

Segue a dica e a URL para a postagem.

Como exibir anuncios adsense entre os textos do post no blogger

Encontrei vários materiais ensinando como exibir anúncios adsense abaixo do titulo e no final das postagens. Como não era só estas possibilidades que eu queria, fui em busca do meu objetivo. Agora vocês não precisam mais procurar, eu vos dou a DICA1, de como exibir anúncios adsense no meio dos posts. No meio, em cima, em baixo, onde vocês quiserem.

Adsense no meio das postagens

Vamos ao que interessa

Depois de vários testes sem sucesso veio a idéia de tentar inserir os anúncios adsense através do painel do Blogger in Draft. Não custava nada tentar, então fui.

Não sei se vocês conhecem ou já ouviram falar do Blogger in Draft (Blogger em rascunho). Um painel do Blogger utilizado para fazer testes de novos recursos antes que eles sejam disponibilizado para os blogueiros, lá vocês podem encontrar algumas funcionalidades a mais. Veja esse artigo falando sobre Blogger in Draft: Blogger in Draft: novidades do Google para seus blogueiros.

Blogger in Draft

Para inserir os anúncios nas postagens do meu blog, acessei o painel do Blogger através da URL: draft.blogger.com, depois é só clicar em editar postagens, escolher o post, copiar o código do anúncio adsense e colar onde quiser na postagem, clique em publicar postagem e ganhe muito dinheiro com o adsense. RSRSRSRSRS!

Espero que este texto seja útil.

URL da postagem: http://www.dica1.com.br/como-exibir-anuncios-adsense-no-meio-do-post-no-blogger/

Vagas na Internet disse...

O único problema do post integrado ao adsense, é que quando tem mais de tres postagens, fica a lacuna em branco.

Tem como corrigir isto?

Parabens pelo blog

Merval disse...

O único jeito de resolver esse problema da lacuna a partir do terceiro post é executando o seguinte procedimento: No painel de configuração do blogger faça o seguinte: vá até "configurações" e depois em "Formatação". Em "Exibir" mude lá para 3 postagens e salve. Pronto. Problema resolvido. Isso acontece porque o Adsense só pode mostrar até 3 blocos por página o que ele acaba inibindo automaticamente, ficando aquela lacuna indesejável.

Ueritom Ribeiro Borges disse...

Oi..

Eu tentei fazer mas deu a seguinte mensagem: "Não foi possível analisar o seu modelo, pois sua formatação é inadequada. Certifique-se de que todos os elementos XML estão fechados adequadamente.
Mensagem de erro em XML: The content of elements must consist of well-formed character data or markup." Você sabe informar qual é o problema? Eu expandi os modelos de widgets. Se possível, favor enviar resposta para inglesparaleigos@yahoo.com.br

Abraço!!

Ueritom

Oracoesparasempre disse...

Olá, Na pagina inicial aparece o adsense, não me sabe explicar como se meter aparecer o adsense no top do post, mas so quando entramos dentro do post?

cumprimentos