Del.icio.us | Perfil | Contato

Carregando...

domingo, março 26, 2006

A Grande Promessa - Gbuy

Foi vinculado em alguns meios de comunicação que o Google está com um projeto engatilhado: O lançamento de uma E-Currency. Esse projeto promete, pois qualquer coisa que venha do Gigante Eletrônico, hoje em dia, tem o compromisso com a competência, seriedade, criatividade e satisfação do Cliente. O Gbuy vai entrar na briga com o Paypal por uma fatia do mercado e realmente tem potencial para desbancar a Famosa empresa de pagamentos online. O Google nega que o Gbuy seja um novo competidor para o Paypal, porque argumenta que o Gbuy será mais utilizado para a efetuação dos pagamentos do Adsense e para compras no Google Store. Já o Paypal, não levou isso muito a sério, e se prepara para essa "invasão" do Google. No renomado jornal americano Wall Street Journal, no dia 6 de Fevereiro, saiu uma reportagem entitulada: Paypal se prepara para o desafio chamado Google. Nesse artigo o Presidente do Paypal comenta a estratégia da compania para segurar o impacto do Google e como eles estão trabalhando para conseguir informações (que o Google guarda a sete chaves) sobre o novo rival.

Mr. Jordan, presidente da unidade de pagamentos online chamada Paypal (integrante do grupo eBay), imediatamente pediu aos seus subordinados para conseguirem informações sobre o serviço do Google. Rapidamente, os trabalhadores do Paypal já estavam monitorando blogs, reportagens de jornal e outros meios de informação sobre o Processador de Pagamentos Online do Google. Os Executivos do Paypal já recolheram detalhes sobre os Planos do Google em ligações telefônicas com Clientes que estavam ansiosos pra compartilhar como o Google entrou em contato com eles.
“É uma ameaça competitiva muito legítima,” diz Mr. Jordan, 47 anos. “É dificil ignorar o que o Google está fazendo”

Os Clientes mencionados pelo CEO do Paypal se tratam de um seleto grupo de Comerciantes Varejistas com o qual o Google já testa o Gbuy.
Google prepara o futuro rival do PaypalO Google já registrou a empresa: Google Payment Corporation, já registrou o domínio googlepayment.com, desde Setembro de 2004 e os registros do DNS foram revisados em 5 de Maio de 2005. O domínio Gbuy.com foi registrado por uma firma do Canadá. Mas não acredito que vá representar algum empecilho para o Google, se o mesmo decidir usar tal domínio.
Então, o que nos resta, agora, é esperar o momento do tão aguardado lançamento oficial do Gbuy.


1 comentários:

Anônimo disse...

Continue assim, que um dia será como eu!