Del.icio.us | Perfil | Contato

Carregando...

sábado, março 10, 2007

Adsense dentro de uma página-post

Saudações a todos os 62 fans (atualmente) do E-Opportunities!

Dado o sucesso estrondoso do último post (AdSense dentro de um Post no Blogger) eu venho aos usuários do WordPress e aos non-bloggers para pedir licença para apresentar um novo tutorial que visa aumentar o CTR dos usuários do .

Esse tutorial vai ensiná-los como o E-Opportunities apresenta em uma página única de Post (por exemplo, quando você clica no título do Post você é direcionado para a página única desse post) um banner do AdSense.

Dessa forma eu consigo maximizar a alocação de publicidade do pois o Post apresenta três banners em lugares altamente estratégicos e sucetíveis à clicks. Por exemplo, no meu caso, aloco um banner 728x90 no topo, um quadrado 250x250 no texto do post e um quadrado 336x280 no final do post.

Assim a página única apresenta os três banners de forma a apresentar quase sempre um banner ao usuário. Ou seja, ele sempre tem acseso visual aos banners, seja ao ler o início da página, seja ao ler o artigo ou até mesmo ao terminar de ler o artigo.

Essa alocação se mostra muito efetiva em termos de Clicks por impressões. Geralmente, como o Google, mandam o usuário/visitante (outrora apelidado carinhosamente de Paraquedista pelo Cardoso) para a página de determinado post, e assim ele terá acesso visual mais incisivo de publicidade altamente contextual.

Ou seja basicamente esse tutorial vai te ensinar como colocar um banner do AdSense exclusivamente em um único post. Ele vai te mostrar como eu faço para colocar um banner somente em um post.

Eis o tutorial (é recomendado salvar o template do seu blog antes de alterá-lo para evitar possíveis):

1-Primeiro Passo

Se dirija a página de edição de html, e selecione expandir widgets

2-Segundo Passo

Localize o comando <p>data:post.body/></p> que está na dentro da div <div class='post'>

3-Terceiro Passo

Decida onde você vai querer que o anúncio apareça. No caso ele pode aparecer em cima do seu post, abaixo do título e antes do início do texto, ou ele pode aparecer lá embaixo no final do post. Essa última foi a selecionada por mim, para otimizar o meu layout. Já que tenho um banner abaixo do título do E-Opportunities, um setor da página iria concentrar muitos anúncios e o fim da página não ia ter nenhum.

Enfim, coloque esse código


<b:if cond='data:blog.pageType == "item"'>
<p><table align='center'><tr><td>
<center>[Seu Código do banner AdSense]</center></td></tr></table>
<data:post.body/><table align='center'><tr><td>
<center>[Seu Código do banner AdSense]</center></td></tr></table></p>
<b:else/>


acima do comando:

<p>data:post.body/></p>

e esse </b:if> logo abaixo.

Se você quer que o banner permaneça só na parte de cima, remova o comando <table align="center"><tbody><tr><td>
<center> da parte posterior da tag data:post.body. Se você quer que o banner permaneça só na parte de baixo, remova o comando que vem antes da tag data:post.body. Se você quer que os dois permaneçam é só mantê-los.

Se você quer que os banners permaneçam inseridos no texto (como ensinei no post anterior) ou se você já os instalou e quer que eles permaneçam, basta considerar a tag data:post.body que está antes do </b:if>. Então refaça o processo de instalação (considerando o tutorial anterior), inserindo a div adv ou inserindo as tabelas, usando como referencia esse segundo data:post.body

Isso porque é como você falasse ao código de html: Se a página for a inicial com todos os posts mostre uma coisa, se for só um post único mostre outra coisa.


Prontinho. Agora sempre que alguém clicar em um determinado post ele verá mais um anúncio do AdSense. E isso significa o aumento da potencialidade de clicks.

Se os anúncios não aparecerem, lembrem-se do Atenção do Post Anterior: AdSense dentro de um Post no Blogger - Blogspot

Espero que tenham gostado.

Fonte: Vivek Sanghi


Nota de esclarecimento:

O E-Opportunities não foi abandonado por mim. Estou passando por uma forte turbulência profissional, onde tenho que gerenciar vários projetos além de ter o meu tempo tomado pela minha monografia. Isso impactuou de forma negativa na questão do meu tempo disponível para compartilhar o meu conhecimento com vocês. Mas isso não significa que o E-Opportunities está às moscas ou está abandonado. Essa turbulência é passageira! Portanto assine o meu feed, e mantenha-se ligado pois em breve o E-Opportunities voltará à toda velocidade. Gostaria de pedir desculpas por me usar desse espaço para fazer os esclarecimentos, pois não gosto de me utilizar do E-Opportunities para escrever qualquer coisa que não seja focada no nicho do Blog. Sempre idealizei o E-Opportunities como uma enciclopedia/fonte de conhecimento. Mas infelizmente tive que fazê-lo dessa vez.

Muito Obrigado


6 comentários:

Copiador Descarado disse...

eu coloquei um gráfico arranha-céu na sidebar esquerda, assim quando alguém entra em uma página só com um post (a maioria das visitas)ele aparece. Já ná página principal o conteúdo da coluna sobe quando não há o banner.É uma forma que funciona bem.

Diego Matias disse...

Olá! Sou Diego Matias do blog Riffs & Solos. Consegui colocar a nuvem de tags no blog. Valeu pela força! Seu tutorial ajudou muito!!!

Abraço!

Claudya disse...

Olá amigo:
Passei prá te visitar e desejar Feliz Páscoa prá ti e toda a família! Bjos...

Edmilson Soares disse...

Olá ! Acabei de conhecer este blog e já achei algo que vinha procurando, sobre o código do adsense dentro de uma página-post. Vou testar logo mais... Parabéns !

Pedro Saints disse...

show cara a segunda parte do post ainda melhor porque eu queria por dois e nao tava sabendo como valeu memso ein!

Dr. Chicletinho disse...

Prezado Amigo,
Coloquei o código e funcionou perfeitamente.
Aparecem os nos 3 primeiros post, e logo nos três seguintes aparecem um espaço vago, como se fossem outros tres anuncios;;;; Não consegui elucidas este problema, vc saberia como.

Grande abraço

Dr. Chicletinho

www.drchicletinho.blogsdpot.com