Spam - Spam Eletronico - O que é Spam? Spam técnicas informações
Spam no sentido mais estrito da palavra remete ao abuso do envio de e-mails em massa. Porém SPAMs não se limitam tão somente ao envio de e-mails não autorizados. Eles divergem em relação ao meio onde se propagam. Para efeitos didáticos vamos fazer umas subdivisões:
- Spam em Mensagens Instantâneas
- Em IRC - Invasão de canais divulgando sites
- Spam em E-mails:
- Spam de e-mails comuns (individuais baseados em listas, utilizando um Smtp bomber qualquer)
- Spam de e-mails de grupo (yahoo grupos, google grupos, grupos de discussão em geral
- Spam em Motores de Busca:
- Técnicas Black-hat (Spamdexamento)
- Cloaking
- Uso de palavras escondidas
- Páginas com conteúdo fake
- Etc...
- Spam em Boards (msgs automáticas ou não)
- Flood (mensagens inúteis) em fóruns de discussão
- Comentários em Blogs, flogs, etc divulgando links/sites
- Spam através de mensagens de celular
Então, com essa divisão, conseguimos ver que o SPAM lato sensus tem dois elementos centrais: A FACILIDADE (leia-se baixo custo operacional) e a PUBLICIDADE (leia-se publicidade efetiva).
O webmaster que se utiliza dessas técnicas de publicidade visa ganhar muito dinheiro através da fusão desses dois elementos centrais.
A viabilidade ecônomica do Spam se dá no baixo valor de custo de operalizacionar esse tipo de publicidade. A publicidade é "muito eficaz" (teoricamente) porque geralmente os spammers vão buscar os lugares mais acessados por determinados usuários (e-mails, foruns, grupos de discussôes, orkut, celular, motores de busca, etc...). Uma vez que a barreira para a inserção do spammer nessa atividade é muito fraca, a atividade de spam não para de crescer, tornando essa forma de publicidade muito ativa atualmente. O prejuízo que essa técnica causa, tanto por causa de fraudes, quanto de baixas de produtividade, chama a atenção de grandes provedores de serviços eletrônicos para tentar desenvolver técnicas que coibam essa atividade. Spamming atualmente é totalmente repudiado e é sujeito de várias leis em várias jurisdições diferentes.
A razão para esse repúdio reside na fraude e depreciação que essa publicidade se gera. Ela não tem qualquer valor ético. Simplesmente invade a privacidade das pessoas.
Eu não aconselho o uso de nenhuma das técnicas spammicas supracitadas e abordarei muito mais especificamente cada elemento spâmico. A razão (justificativa para tal) é que se conhecermos o que há de pior, de mais asqueroso, de mais vil, poderemos ter certeza de que ao gerenciar os nossos projetos não estaremos cometendo nenhuma das técnicas listadas. O meu blog busca informar e ensinar o caminho certo, porém temos que ver o que é errado para não seguirmos esse caminho.
O Spam dá uma falsa sensação de efetividade extrema, porque você mostra o seu produto/site/blog/projeto (ou seja lá o que for) ao público. Porém o que você não sabe (se é a primeira vez que vem aqui) que nós gostamos (e precisamos) de tráfego de qualidade. Ou seja, quão mais contextualizado for o tráfego que você tiver mais retorno financeiro (através de comissões de vendas, clicks, etc..) você virá a ter. Então o spam é mais uma e-opportunity fake do mundo virtual.
Abordarei cada elemento spamico no E-Opportunities! Não perca!
O webmaster que se utiliza dessas técnicas de publicidade visa ganhar muito dinheiro através da fusão desses dois elementos centrais.
A viabilidade ecônomica do Spam se dá no baixo valor de custo de operalizacionar esse tipo de publicidade. A publicidade é "muito eficaz" (teoricamente) porque geralmente os spammers vão buscar os lugares mais acessados por determinados usuários (e-mails, foruns, grupos de discussôes, orkut, celular, motores de busca, etc...). Uma vez que a barreira para a inserção do spammer nessa atividade é muito fraca, a atividade de spam não para de crescer, tornando essa forma de publicidade muito ativa atualmente. O prejuízo que essa técnica causa, tanto por causa de fraudes, quanto de baixas de produtividade, chama a atenção de grandes provedores de serviços eletrônicos para tentar desenvolver técnicas que coibam essa atividade. Spamming atualmente é totalmente repudiado e é sujeito de várias leis em várias jurisdições diferentes.
A razão para esse repúdio reside na fraude e depreciação que essa publicidade se gera. Ela não tem qualquer valor ético. Simplesmente invade a privacidade das pessoas.
Eu não aconselho o uso de nenhuma das técnicas spammicas supracitadas e abordarei muito mais especificamente cada elemento spâmico. A razão (justificativa para tal) é que se conhecermos o que há de pior, de mais asqueroso, de mais vil, poderemos ter certeza de que ao gerenciar os nossos projetos não estaremos cometendo nenhuma das técnicas listadas. O meu blog busca informar e ensinar o caminho certo, porém temos que ver o que é errado para não seguirmos esse caminho.
O Spam dá uma falsa sensação de efetividade extrema, porque você mostra o seu produto/site/blog/projeto (ou seja lá o que for) ao público. Porém o que você não sabe (se é a primeira vez que vem aqui) que nós gostamos (e precisamos) de tráfego de qualidade. Ou seja, quão mais contextualizado for o tráfego que você tiver mais retorno financeiro (através de comissões de vendas, clicks, etc..) você virá a ter. Então o spam é mais uma e-opportunity fake do mundo virtual.
Abordarei cada elemento spamico no E-Opportunities! Não perca!
|
0 comentários:
Postar um comentário