Del.icio.us | Perfil | Contato

Carregando...

terça-feira, setembro 26, 2006

Principal oportunidade na Internet

A Principal atividade geradora de renda na internet é a atividade de webmastering. Ser um webmaster, ou seja, ter um site, que é bem visitado, é a principal forma de se auferir dinheiro na internet. Todo o resto, o qual tratei, aqui, é secundário. A principal, a melhor, a mais realística forma de se ganhar dinheiro na internet é o Webmastering. Quando você paga um servidor, compra um domínio, tem uma idéia, investe em conteúdo, segue as diretrizes para webmaster (dependendo da sua área é claro) do google, você terá um bom retorno financeiro. A principal forma de monetizar um site é através de publicidade. Você, ao fazer um site bem criativo, bem visitado, ou bem útil o qual tem muitos visitantes, pode vender espaço no seu site para anunciantes ou afiliados. Esse dinheiro é o que vai manter você e o seu site. Bem, ter um site, ser um webmaster demanda esforço e conhecimento. Você deverá ter conhecimentos, mesmo que simples, sobre a forma com a qual o site é contruído, ou seja, um pouquinho de noção nas principais linguagens constitutivas dos sites. Além disso, no princípio do seu site, no começo da constituição dele, ele não será conhecido. Então você no começo do seu site, terá que investir em publicidade, para em um momento posterior, vender publicidade dentro dele. Várias são as formas de divulgação do seu site, vários os mecanismos de obtenção de visitas e várias são as formas de aumentar a renda com o seu site.
Uma grande forma de obter visitas com o seu site são os Mecanismos de Busca. Google, Yahoo e MSN são os três principais motores da web, que juntos são responsáveis por mais de 50% da geração de visitas dos sites. Então , em um momento posterior, quando falarei de técnicas de promoção de sites, marketing e SEO, enfatizarei o quanto a Otimização em Mecanismos de Busca (SEO) é importante.
Você não precisa montar um site muito bem elaborado ou muito complexo. As vezes grandes idéias se dão em plataformas bem simples. Por exemplo, você pode montar um blog, e se ele for bem visitado, obter ganhos através dos afiliados ou patrocinadores do seu blog. Ter um Blog é muito semelhante a ter um site. Os Blogs hoje em dia, são oferecidos em plataformas bem mais simples que no passado, e oferecem suporte a várias ferramentas.
Por exemplo esse serviço de blog que estou utilizando: O Blogger. Ele é foi comprado pelo Google, e oferece ferramentas tão simples de edição de postagens, que qualquer pessoa pode operá-lo sem dificuldades. O Blogger, também, oferece um fácil acesso ao ADSENSE, o carro chefe de monetização de sites na internet atualmente. Por ser do Google, o Blogger/Blogspot é uma ponte bem rápida e fácil ao acesso do Adsense, pois geralmente, os blogs são sites com bastante conteúdo e que raramente tentam enganar os mecanismos de buscas se utilizando de técnicas Black-Hat. Bem, isso na verdade era assim, porque hoje estamos vendo a fenomenologia dos SPLOGS, blogs que tentam se utilizar do natureza do PageRank (sistema de rankeamento de páginas do google) para aumentar artificialmente os PRs dos blogs. Bem, vou tratar mais profundamente desse assunto no futuro, a você basta saber que enquanto você está aí correndo atrás de receber dinheiro por clicks, tem gente que está recebendo muito dinheiro por clicks (honestos) de usuários dos seus sites.

Até a próxima.


2 comentários:

Admin disse...

Concordo plenamente com este post, tem que se focalizar em algo promissor, e nao achar que vai enriquecer tirando lasquina daqui ou de la, tem que ser algo crescente, exponencial, sério, que desta forma tera um futuro promissor mesmo.

Ricardo disse...

Também concorco com o post ! Mandou bem.